domingo, 2 de junho de 2013

Boa pedida para o domingo

Olá pessoal, a dica de culinária de hoje é simplesmente deliciosa e muito simples de ser feita: Moqueca de Peixe.

Eu não sei vocês, mas toda vez que eu me aventuro na cozinha me sinto meio Bridget Jones hehehhe

Cozinho, mas já tive algumas experiências que não deram certo, e o que eu digo para você é:

NÃO DESISTA!!! 

Você vai se surpreender com as coisas que é capaz de fazer.

Sou prova disso com minha linda moqueca de salmão. 

Nós fizemos com salmão, mas na net tem outras opções de peixe como o cação, eu preferi testar com um peixe de sabor menos forte.



....


 O passo a passo é bastante simples:

 Primeiro temperar o peixe com limão e sal, e quem gostar um pouco de alho. Deixar marinando.




Cortar a cebola em rodelas grossas. Forrar o fundo da panela com cebola e o azeite de dende (à gosto) para refogar. Eu montei de forma que a cebola forrasse o fundo da panela para "proteger " ou evitar que o peixe tocasse o fundo da panela no momento da montagem e cozimento.

Então, deixei fritar um pouco a cebola e fui montando uma nova camada sobre a cebola, agora com o peixe. 

Reguei com o marinado (aconselho a usar no máximo metade do marinado para o limão não ficar tão forte.).

Deixe cozinhando. Ferveu. Dissolver duas colheres de sopa de dendê no leite de côco. Eu usei 600ml de leite de côco, pra ficar com bastante caldinho mesmo. Vai despejando/regando aos poucos a moqueca. 



Montar uma nova camada sobre o peixe com tomates cortados em rodelas grossas também.

Deixe cozinhar por no máximo 5 minutos e acrescente o pimentão, salsa, coentro e cebolinha, também montado em camadas, nos últimos 5 minutos, com o restinho do leite de côco.




A moqueca de peixe é um prato que surpreende pelo sabor e facilidade no preparo. Aqui não sobrou nem um pedacinho!!

Vai fazer bonito na sua mesa nesse domingo.


Beijos e abraços,

Thalita Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.