quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vinagrete...

Olá pessoal!!!
Aqui nas férias a cozinha fica sempre mais agitadinha, Maridon em casa me deixa seeempre muito feliz!!! hehehe


Eu faço uma comidinha, modéstia à parte, bem boa, mas essa coisa toda da estética eu não domino muito e admiro uma comida bem linda, colorida com tudo miudinho ou propositalmente grande.


Fui ver um vídeo do como cortar cebola em cubinhos e depois do tomate em cubinhos e pensei: - Ahhh se eu soubesse que é tão fácil!!!!


O meu vinagrete nunca mais será o mesmo kkkkkk


Bora compartilhar essa idéia kkkkk

Tomate em cubinhos




Cebola em cubinhos




Beijos e abraços,

Thalita S.A. Cunha

3 comentários:

  1. Faltou uma coisinha nesse vídeo linda, aprendi com um mestre da culinária que os dedos devem ficar encolhidos ao segurar a cebola, tomate, ou seja, apoia-se os dedos sobre a cebola com as unhas voltadas para dentro, para evitar cortes, bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,lindinha!
    Feliz 2013 para você e o Maridon!
    Olha,eu particularmente prefiro usar o processador para picar cebolas,mas se eu tiver que fazer isso manualmente,faço assim:descasco(claro),mas sem tirar o fundinho dela (aquela partezinha com cabelinhos,sabe)?
    E então faço o quadriculado miudinho e vou cortando como que em fatias,mas sai tudo pequenininho.]O fato de não tirar o fundo faz com que ela não solte as pétalas.
    Entendeu?
    Experimente e depois me conta,tá?
    Beijo!

    Ah,e ao contrário de você,tremo só de pensar que o marido vai ficar em casa,pois ao contrário do seu lindo "Maridon",ele só faz desordem!

    ResponderExcluir
  3. Oi menina tudo bem, deixa eu falar que a da ceboal eu ja conhecia, mais a do tomate mudou a minha vida, adoooorei....kkkk
    Sou de Curitiba tambem olha que bacana, somos vizinhas...kakakaka
    Beijocas e boa semana

    ResponderExcluir

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.