quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pensamentos de Brisela

Hoje vou postar uma foto muito linda com minhas queridas amigas da aula de dança e contar uma estória curtinha:

"Era uma vez uma menina baixinha e gordinha que não gostava dela nem um pouco. Por mais amada que ela fosse pelas pessoas não conseguia ser amada por ela mesma. Ela esperava emagrecer pra começar a viver. 

Um dia ela acordou e viu que já estava com 26 anos e ainda não conseguia sentir estima por ela mesma, e nem realizou os sonhos, e nem emagreceu. 

No dia seguinte ela se matriculou na aula de dança, procurou terminar a faculdade abandonada - na mesma semana que ela acabou a faculdade, se apresentou com as amigas de dança."

A baixinha gordinha sou eu né, evidente. Mas o que não estava evidente era minha cegueira esperando estar no padrão estabelecido pelos outros e não por mim mesma.

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.” Simone de Beauvoir


P.S. Nossa apresentação estava linda, e mais do que isso, a gente se divertiu horrores, cada uma vencendo seus maiores desafios e obstáculos: nós mesmas.

2 comentários:

  1. Que bom que acordou a tempo de aproveitar muito da vida!

    Lindas amigas, e vc?! Mais linda ainda!! Por encontrar na dança(amooo)mais uma maneira de ser feliz!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua nota final na monografia , por ter dado o fora no baixo astral e se encontrado na dança,tenho certeza que nunca mais vai querer parar!
    Eu senti sua falta,é bom tê-la de volta...
    Que o Natal seja feliz e abençoado,e o Ano-novo de muita paz,saúde , prosperidade e sucesso!
    Beijo para você!






    e para o "Maridon"[achou que eu fosse esquecer,né]?

    Ótima semana,lindinha...e desculpe as brincadeiras...que só faço porque gosto de você!

    ResponderExcluir

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.