sábado, 6 de agosto de 2011

Scrapbooking

Amo fotos, volto no tempo com álbuns de fotografias. Eles nos ajudam a voltar nos melhores momentos de nossas vidas. Por essas e outras que sempre gostei de álbuns de fotografia, Diários e blogs.

Hoje eu me arrisquei no meu primeiro projeto de scrapbooking.

- Definição de Scrapbooking:
Scrap = Recortar / Book = Livro
Scrapbook = Livro de Recortes
A definição peguei no blog Tudo sobre Scrapbooking:

"Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias. Personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.


Podemos utilizar esta técnica para várias peças, como marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e mais uma infinidade de outras coisas. Deixe sua criatividade fluir."

Usei papel livre de ácido e fita banana (dupla face sem ácido). Ser livre de ácido garante que o projeto dure por muitos anos sem amarelar ou a cola ficar com aquela aparência "liguenta"...

Os coraçõezinhos de E.V.A. usei como cantoneira.

Os carimbos mandei fazer na Carimbos Aliança, aqui de Curitiba. Um mais lindo e diferente que o outro. Para se ter uma base da economia foram 26 carimbos a R$200,00. Se tiverem interesse é possível entrar em contato pelo email carimbosalianca@yahoo.com.br. INDICO mesmo, porque o trabalho prestado por eles foi ótimo e muito em conta.

O primeiro projeto ficou simples mas muito delicado e dei de presente pro maridon hohohoho



Fotografias me encantam,

e você, o que te encanta? 

Beijos e abraços.


Thalita Cunha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.