quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SAÚDE - Benefícios do Alho

Quando comecei meu tratamento contra acne meus exames de sangue foram razoáveis, mas definitivamente após o primeiro mês conseguiram ficar alarmantes haha

Então para o segundo mês minha Dermato pediu que eu melhorasse a alimentação e reduzisse a dosagem do medicamento, e em 20 dias eu deveria refazer os exames.

Incluí óleo de linhaça e cápsulas de berinjela no meu dia a dia. Achei que sendo produtos naturais não custava tentar.

E comi MUITO alho. Sério. Comecei com o lanche da tarde. Aí surgiu meu vício nas torradinhas com pão integral.

Não temos torradeira, eu eu gosto muito da textura que o pão integral fica ao tostar um pouquinho no forno.

Quando está dourando retiro e coloco qualquer mistura na torrada, mas a de alho eu acredito que é muito saudável e me ajudou a baixar consideravelmente o colesterol.

Como um todo melhoramos a qualidade da alimentação, isso conta também.

A pasta de alho que fazemos vai Za´atar, azeite de oliva extra virgem com acidez máxima 0,5 e alho fresco.





Eu uso um dente de alho para duas fatias.. Amasso como se não houvesse amanhã, e logo após retirar as torradas do forno monto minha torrada + pasta.

Percebi que segura bem sem fome por um período de 3h e logo estava na hora de comer outra coisa, então saciava bem.

O alho tem:

Vitamina B6  – A vitamina B6 que auxilia na imunidade, além de controlar o nível de glicose no sangue.
Vitamina C  – Muito importante no fortalecimento do sistema imunológico, utilizada em tratamentos antialérgicos, ajuda na absorção do ferro pelo organismo, além de dar maior resistência aos ossos.
Cálcio – O cálcio é imprescindível para o correto funcionamento do sistema imunológico, contração muscular, coagulação sanguínea e pressão arterial, além de ter uma importância fundamental no fortalecimento dos ossos e dentes.
Cobre  – Além de sua propriedade imunológica, o cobre protege contra oxidação e anemia, colabora com o cérebro e o sistema nervoso central e possui importância na saúde cardiovascular.
Ferro – O ferro se trata de um nutriente fundamental para a vida, com atuação principal na fabricação das células vermelhas do sangue, além do transporte de oxigênio para todas as células do corpo.
Magnésio – Esse mineral é encontrado principalmente nos ossos e músculos, com fundamental papel na contração muscular e metabolismo energético. Enfim, o magnésio tem uma importância fundamental no desempenho de exercícios físicos.
Fósforo – O fósforo é um sal mineral de extrema importância na formação e crescimento dos ossos e dentes. Seu papel no metabolismo energético é de extrema importância.
Potássio – Quem possui deficiência de potássio sofre de fraqueza muscular, desorientação e fadiga. O potássio é de extrema importância para a transmissão nervosa, contração muscular sem contar no equilíbrio de fluídos no organismo.
Iodo – Importante para o funcionamento da glândula tireóide, o iodo ativa o funcionamento cerebral, colabora para o armazenamento de oxigênio nos músculos e evita que a gordura seja depositada nos tecidos.
Enxofre – Ajuda na digestão, possui ação desinfetante além de participar do metabolismo das proteínas. Informações do site Corpo a Corpo.

Com tantos benefícios o amor pelo alho só faz crescer né?


Beijo,

Thalita Cunha







Um comentário:

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.