quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mi Buenos Aires querido - parte 02

Olá pessoal!

Voltamos das férias e a feliz rotina que nos faz amar essas escapadinhas que as férias nos proporcionam hahaha

Em resumo,  
 gente foi pela CVC. Pegamos vôo direto e escolhemos o hotel Sheraton Buenos Aires pelas boas criticas e localização. Foram 8 dias com café da manhã e transfer pago a parte (pago na parcela mas era um serviço a parte). O Sheraton Buenos Aires é 5 estrelas, piscina aquecida, banheira daquelas antigas no quarto. Uma delícia de hotel. Peça o quarto mais alto possível e a vista é linda. 

Exceto pelo city tour oferecido pela CVC, não pegamos mais nenhum passeio com eles. A CVC é muito ruim em Buenos Aires. Existem opções melhores para passeios, e significativamente mais baratos. Pegamos o tango e o Zoo de Lujan pela Patuá Turismo, de Buenos Aires mesmo. Foi mais barato e a atendente era brasileira. 

O show de tango escolhemos o Piazolla, porque queríamos algo mais clássico e menos cafona que o Senhor Tango (hollywoodiano).  Tivemos uma aula antes do show e o Maridon pode dizer que dança tango hahahaha As quintas e sábados a Marisol Fluor canta juntamente a uma orquestra, um show lindíssimo de se ver.

Passeamos de metrô, Cemitério da Recoleta terceiro mais antigo do mundo), Museus, tudo a pé ou de táxi porque táxi é muito mais barato do que aqui. O MALBA é um museu daqueles "tem que ir". O MNBA é um museu menor mas igualmente belo. As feiras são deliciosas, fomos às feiras de San Telmo, Recoleta e em Palermo no domingo. Amamos a Livraria El Grand Ateneo Splendid, que era um teatro transformado em livraria e no antigo palco funciona um Café. Falando em Café... O Café Tortoni, fundado em 1858, fica belíssimo à noite. Os Bosques de Palermo tem dentro El paseo del Rosedal, que é um roseiral dentro do parque. Eu fico sem palavras para descrever a beleza do lugar.

Não acho que para as demais compras o valor valha à pena, tem muita inflação e os valores estão tão ruins quanto os nossos. 

Os shoppings são belíssimos por dentro e são bons para comer quando estiver em dúvida, o Mc Flurry Vaquita é de comer rezando kkkkk Visite as Galerías Pacífico e me conte!!!

Com relação a comida não temos o que falar, os portenhos entendem de fazer comida boa e linda, das carnes, risotos, doces simples e elaborados.

O Caminito é fofo, mas é melhor realmente passear por ele de dia. 

Tinha policiais na maior parte dos lugares e achamos relativamente seguro todos os lugares que visitamos.

Teve UM taxista safado que nos enganou. Os demais foram bastante educados. 

Não posso dizer que o povo seja extremamente simpático, mas posso afirmar que são educados. Na realidade tivemos sorte de topar com pessoas muito gentis, legais e simpáticas.
Voltei apaixonada por Buenos Aires, pelos argentinos e argentinas, pela Cultura e arquitetura... Tudo lindo! Vale mesmo à pena visitar!!!


Beijos e abraços,

Thalita Cunha

Um comentário:

  1. Ai Thalita parece que viajamos juntas, já fiquei no Sheraton, a ultima vez que fui, tudo estava baratissimo, meu filho está ainda por lá, foi passar o niver com a namorada do peru a Buenos Aires, otimas dicas pra quem vai pra lá pela primeira vez, bjus

    ResponderExcluir

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.