sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Orgulho e Preconceito - Cinema

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou apaixonada por cinema. 
Confesso ser uma apaixonada por livros que viram filmes. Achar um detalhe diferente aqui, saber absolutamente tudo de um livro, filme, autor, ator e diretor hahaha. Se eu amar eu fico obcecada mesmo coitado do Maridon.

Maridon voltou pra faculdade e eu pro Netflix, e eis que eu encontro um filme que eu queria muito comparar ao livro, e hoje não sei dizer qual é mais apaixonante.

Orgulho e Preconceito, originalmente First impressions (Primeiras impressões) da maravilhosa escritora britânica Jane Austen publicado pela primeira vez em 1813 sob o título Pride and Prejudice, foi regravado e lançado em 2005.

imagem da internet


Eu poderia me estender falando do quão maravilhosa é a atuação de todo o elenco, especialmente do casal principal, das curiosidades, tais como os mesmos atores não seria escalados por supostamente não atenderem a quesitos considerados importantes na época, um exemplo são os rumores de que Matthew Macfadyen não ser suficientemente famoso.

A Elizabeth Bennet vivida por Keira Knightley é forte, determinada e desaprova alguns costumes impostos pela sociedade da época. Uma característica muito forte da própria Jane Austen.

O Mr. Darcy vivido pelo (incrível) Matthew Macfadyen é tímido, honesto e um apaixonado que apenas quem percebe a sutileza dos detalhes pode perceber a agonia de um amor que ele tentou sufocar em boa parte do filme. Certamente um Mr. Darcy que merece entrar para a História.

Recomendo,  um filme e um livro apaixonante!


Beijos e abraços,

Thalita Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.