quarta-feira, 8 de maio de 2013

Delírios de consumo...

Olá pessoal tudo bem? 

Por aqui tudo ótimo, voltamos de viagem e é maravilhoso estar ao lado das pessoas que amamos.


Vou preparar um post especial sobre a viagem à Salvador, hoje é só pra mostrar minhas comprinhas lindaas pós viagem e dizer que eu mal cheguei em Curitiba e minha garganta já pifou...






Vocês conhecem alguma receitinha boa para imunidade baixa e dor de garganta?

Beijos e abraços,

Thalita Cunha

2 comentários:

  1. Alimentos para aumentar a imunidade
    1. Iogurte: o iogurte pode estimular a produção de anticorpos. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas. Dose: 180g/dia.

    2. Cenoura: o betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras que combatem as infecções. Faça sucos com cenoura e beterraba e laranja. Dose: 60g/dia.

    3. Shitake: O lentinana do shitake aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos T e aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. Dose: 100grs/dia.

    4. Alho: Pode estimular a resposta imunológica, estimula os macrófagos. O alho contém uma substância chamada alicina que é antibacteriana e antiviral.

    5. Peixes marinhos (sardinha, atum, salmão, arenque, etc): Contêm ácidos graxos ômega-3, melhoram o sistema imunológico e também reduzem o risco de doenças cardiovasculares e antiinflamatórias.
    munidade baixa alimentação

    Aposte mais nos complexos vitamínicos que são essenciais ao bom funcionamento do organismo, comer alguns alimentos pode estimular e potencializar nosso sistema imunológico aumentando a produção das células responsáveis em nos proteger de bactérias e vírus, o que eleva nossa resistência às infecções.
    Vitamina C

    Mulher comendoBusque comer alimentos como laranja, morango, acerola, kiwi, vegetais verdes escuros como brócolis, espinafre e couve, também pimentão verde e vermelho, que são alimentos ricos em vitamina C e ainda possuem antioxidantes, que auxiliam a aumentar a imunidade, tornando nosso organismo mais resistente.
    Vitamina A

    Comer abóbora, cenoura, brócolis, espinafre, fígado, melão e mamão, ajuda a manter a imunidade sempre em dia, por isso inclua esses alimentos em suas refeições.
    Vitamina E

    A vitamina E pode ser encontrada em castanhas, amêndoas e nozes, é importante incluir essa vitamina na alimentação especialmente de idosos, comer vitamina E ajuda a combater a queda natural da imunidade que ocorre devido ao avanço da idade.
    Selênio e zinco

    FrutasEstimulam a ação do sistema imunológico, têm poder desintoxicante e anti-inflamatório, atuam na cicatrização de ferimentos e na reparação de tecidos. Você pode encontrá-los no ovo caipira, frutos do mar, castanha do Pará, alho, cebola, cereais integrais, milho e cogumelo.
    Ácido fólico

    É importante comer alimentos que contenham ácido fólico, esse nutriente auxilia na formação dos leucócitos, responsáveis pela defesa do nosso organismo, por isso além dos vegetais verdes escuros já citados, consumam também feijão e fígado.

    As vitaminas fortalecem nossas defesas, aumentando nossa imunidade, por isso frutas, verduras e legumes devem fazer parte das nossas refeições, assim como o tomate, rico em licopeno, que combate doenças cardiovasculares, o ômega 3 encontrado principalmente no salmão e no azeite, que ajudam no combate a inflamações e o gengibre, que possui ação bactericida, por isso auxilia no combate a baixa imunidade. São fontes de vitaminas ainda o aspargo, beterraba, arroz integral, semente de girassol, soja, gema de ovo entre muitos outros.

    Para proteção de micro-organismos nada como um sistema imunológico saudável e forte, por isso, cuide de sua alimentação e da saúde, pois a prevenção ainda é o melhor remédio.

    Confira no vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube, mais informações sobre imunidade baixa o que comer e garanta mais saúde para sua vida......

    Desculpe o TAMANHO das receitinha....bjssssssss mamãe :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda,

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Quando puder dá uma passadinha para conhecer o meu ok! http://lindadebaseepocompacto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.