sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Leituras de Brisela

Prezados e prezadas,
mesmo com a porcaria da monografia a gente acaba arranjando tempo para ler até embalagem de bala de goma pra desanuviar as idéias heheheheheeh

Pois é, entre uma bala de ursinho e outra, li (desta vez ininterruptamente)

Sun Tzu - A Arte da Guerra - Os 13 capítulos originais.

Sabe de uma coisa, deviam ter colocado esse livro na grade da escola, teriam nos poupado muito trabalho nos que diz respeito a relacionamentos interpessoais, inclusive é uma indicação corporativa (mesmo!) Na realidade me parece mais como uma forma de não adentrar em uma guerra... Em não perder soldados, não só pelo valor econômico que isso significaria para o Estado.


Imagem da internet
"Sun Tzu acreditava que a força moral e as faculdades intelectuais do homem eram decisivas na guerra e ainda que, se estas fossem corretamente aplicadas, a guerra seria levada a cabo com sucesso, nunca devendo ser efetuada impensada ou desabridamente, mas sempre precedida de medidas que a tornassem fácil de vencer. O grande vencedor frustrava os planos do seu inimigo e rompia as suas alianças. Abria clivagens entre o soberano e os seus ministros, entre comandantes e comandados, entre superiores e inferiores. O inimigo devia ser isolado e desmoralizado, a sua força de resistência quebrada. Só assim, e sem qualquer batalha, os seus exércitos seriam vencidos, as suas cidades tomadas e o seu Estado derrubado. Apenas e somente quando o adversário não pudesse ser dominado por aqueles meios se recorreria à força armada, a ser utilizada com a vitória como objetivo único:
a) No menor espaço de tempo possível;
b) Com o mínimo de perda decidas e esforços possíveis;
c) Com o mínimo possível de baixas causadas ao inimigo." Fonte: Wikipédia


Masss, vou deixar a indicação e voltar pra cama que estou "Podrinha da Silva Sauro" de gripe.

E "vamo que vamo", que o final de semana está ai minha gente!!!


Qual é a boa do fim de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos!!!
Comentários, ideias e sugestões são mais que bem vindos.
Beijos e abraços,
Thalita Cunha - As Briselas.